Algumas cadeiras deixaram de ser apenas cadeiras e entraram para o hall das peças que são como obras de arte. Hoje, vamos contar um pouquinho da história das cadeiras mais famosas do mundo, verdadeiros ícones do design.


1.Eames Lounge Chair e Ottoman -

Criada em 1956 por Charles e Ray Eames para a empresa de móveis Herman Miller, é fabricada até hoje e custa em média 4 mil dólares. Esse ar retrô da década de 50 é demais.

 

eames chair

 

2.Low Chair Wood 

Também criação de Charles e Ray Eames, a poltrona baixa foi projetada com a tecnologia de moldagem de madeira compensada que os Eames desenvolveram antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Custa em média 850 dólares.

 

charles & eames chair

 

3.Cadeira SWAN

cadeira SWAN foi desenhada por Arne Jacobsen em 1958 para o Hotel Radisson SAS Royal em Copenhague. Fabricada pela empresa dinamarquesa Republic of Fritz Hansen, custa em média 4 mil euros.


swan chair

 

4.Cadeira EGG

Em 1958, Arne Jacobsen projetou o lobby, as áreas de recepção e o mobiliário do Royal Hotel, em Copenhague. Foi assim que surgiram as cadeiras SWAN e a cadeira EGG.

 

Egg chair

 

5. Cadeira BUTTERFLY

Na década de 1870 surgiu a cadeira Paragon, que em 1938 foi atualizada para dar origem a cadeira borboleta, feita pelo Grupo Austral, em Buenos Aires.


butterfly chair

 

Semana que vem vamos continuar a séria das cadeiras-ícone. Até lá!

 

Fonte:

http://www.theguardian.com/lifeandstyle/gallery/2009/oct/16/top-10-iconic-chairs e

http://casinhacolorida-simone.blogspot.com.br/