TOP 10 –Cadeiras mais famosas do mundo.

Se você ainda não viu, clique aqui para acessar os 5 primeiros modelos do nosso TOP 10 de cadeiras mais famosas do mundo.  Hoje, damos continuidade contando um pouco mais sobre modelos que fizeram história.

 

6.Acapulco

Na década de 50-60 o México estava em alta e Acapulco era um dos locais favoritos do jet set internacional, Foi durante essa época que alguém desenhou a cadeira Acapulco. A peça continua a ser feita à mão no México e é distribuída pela Oficina Kreativa, um grupo fundado em 2008, com base na cidade do México e Copenhagen. 

 

acapulco

 

7. Risom lounge chair
Desenhada por Jens Risom em 1941, esta poltrona tem um visual simples e natural que é característico do design escandinavo. A peça é atualmente fabricada pela Knoll e está disponível numa grande variedade de cores e tecidos.

 

rison, Jens Risom

 

8. Poltrona Barcelona

Clássico do design mundial, criada em 1929 pelo arquiteto alemão Mies Van Der Rohe, um dos responsáveis pela Bauhaus, a Poltrona Barcelona fica linda em escritórios e salas de estar.

 

barcelona

 

9 - Le Corbusier Chaise

A Le Corbusier, criada em 1928, faz parte da coleção de design do MoMA e atualmente é produzida pela Cassina. É impossível passar por um modelo desse e não querer se espreguiçar.

 

le corbusier

 

10 – Bubble Chair

Em 1968 o finlandês Eero Aarnio criou a cadeira bolha. Ela é um ícone de inovação, onde você se isola do mundo e aproveita para curtir o seu tempo.


buble chair

 

Fonte:

casinhacolorida-simone.blogspot.com.br