Português 

    Termos de uso

    Troca e devolução de compras realizadas pelo site.

    A Ontwerp tem um compromisso com a qualidade de seus produtos e serviços. Tudo para fazer com que você, nosso cliente, possa estar sempre satisfeito, mesmo quando a compra não atender as suas expectativas. Estamos aqui para ajudá-lo.

    Se você recebeu seu produto em perfeitas condições, mas mesmo assim não ficou completamente satisfeito, ou se arrependeu da compra, pode realizar a devolução. O produto também pode não ter sido entregue nas condições esperadas ou ainda apresentar algum problema de fabricação. Tudo bem, é seu direito pedir sua troca.

    A devolução é feita por qualquer que seja o motivo: em caso de insatisfação ou problemas de fabricação. Para isso, você tem o prazo máximo de até 7 dias contados a partir do dia do recebimento da mercadoria. O procedimento é simples:

    Entre em contato com nossa Central de Atendimento (41) 3308-8858, ou envie um e-mail para admin@ontwerp.com.br, informando o motivo da solicitação de devolução e seus dados (nome, telefone, número do pedido, CPF e endereço de entrega).

    Não se esqueça de guardar e apresentar seu documento fiscal de compra. Sem ele, não teremos como comprovar a venda e efetuar a devolução. É o documento mais importante que você deve ter em mãos.


    Você se arrependeu de comprar um produto ou desistiu  da compra? Sem problemas, siga as orientações abaixo.

    Se você comprou algum produto na Ontwerp, recebeu-o em perfeitas condições, mas mesmo assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar a nossa Central  de Atendimento ao Cliente  (41) 3308-8858 ou e-mail admin@ontwerp.com.br, o cancelamento da compra.

    Para isso, e para ter seus todos seus direitos garantidos, veja abaixo as normas no Código de Defesa do Consumidor, que são seguidas pela Ontwerp:

    - Você tem até 7 (sete) dias úteis após o recebimento de sua encomenda para desistir da compra.
    - A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada a Central de Atendimento ao Cliente da Ontwerp contendo os dados do comprador com nome completo, endereço, telefone e CPF.
    - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal de Compra, manuais de uso quando for o caso, todos os acessórios e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Além disso, deverá ser enviado para o endereço: 

    Rua Conselheiro Dantas, 484 - Rebouças - Curitiba - Paraná

    Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 

    - O frete e outras despesas de envio da devolução ficarão por conta do cliente.
    - O produto que não atender a todas essas condições, não será aceito como devolução. Dessa forma, será automaticamente, remetido de volta ao endereço de origem.

    Nessas condições, a Ontwerp se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete.


    Para a restituição de valores

    Caso você realmente queira desistir da compra, e o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição será feita da mesma forma de pagamento que você escolheu.

    Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou depósito em conta), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do produto pela Ontwerp. Crédito em conta: o cliente poderá optar pelo ressarcimento do valor em sua conta corrente, ou por manter um crédito do valor correspondente junto à Ontwerp, para ser utilizado em futuras compras.

    Fique atento!

    Somente após a análise das condições do produto é que será processada a devolução de valores. Mas é preciso que ele esteja nessas condições.

    - Sem indício de uso.

    - Na embalagem original.

    - Acompanhados de manuais e Nota Fiscal.

    Caso contrário, o produto será devolvido com um laudo técnico de reprovação e nesse caso não haverá restituição.

    Lembre-se: a Ontwerp só aceitará devoluções com restituição até 7 (sete) dias úteis a partir do recebimento do pedido. 

     

    Quer trocar de mercadoria porque ficou insatisfeito, ou não concordou com o que foi entregue? É possível sim.

    Na hora de embalar e enviar o seu produto, a Ontwerp toma todos os cuidados necessários para que ele chegue em suas mãos nas mais perfeitas condições. Acontece que o transporte é feito por terceiros, ou seja, a Ontwerp não tem nenhum controle sobre esse serviço, e não pode ser responsabilizada por problemas causados por terceiros. Por isso, na hipótese de notar qualquer desconformidade com o produto já no ato da entrega, entre em contato e informe suas condições imediatamente a Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail admin@ontwerp.com.br ou telefone (41) 3308-8858.

    Quando isso acontecer, a Ontwerp pode solicitar dados e imagens para verificar o tipo de avaria. Uma vez confirmado que não aconteceu durante o transporte, a Ontwerp dará andamento ao processo de troca.

     

    Em caso de divergência entre mercadoria comprada e mercadoria recebida.

    Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada e a que está sendo recebida, você poderá recusá-la no momento da entrega, diretamente a quem está fazendo a entrega. Em seguida, deverá informar a Central de Atendimento ao Cliente (41) 3308-8858, ou e-mail admin@ontwerp.com.br, para que seja providenciada sua substituição.


    Quando a diferença for percebida após a entrega, você terá o prazo legal de no máximo 90 dias para entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (41) 3308-8858, ou e-mail admin@ontwerp.com.br, solicitando a substituição. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e Nota Fiscal de Compra, além de não apresentar qualquer indício de uso.

    ATENÇÃO: O produto que não atender a todas essas condições, não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Ontwerp se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

     

    Em caso de defeitos de fabricação em um produto que esteja dentro do prazo de garantia.

    Defeitos de fabricação eventualmente podem acontecer. Se você constatar algum defeito, poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de 6 (seis) meses, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor. O produto deverá ser devolvido junto com a nota fiscal, manual, se for o caso, e acessórios para análise da equipe técnica da Ontwerp. Caso não seja constatado nenhum defeito no produto, ele será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão responsabilidade do cliente.

    A partir da data do recebimento em nosso Centro de Distribuição, a Ontwerp realizará a avaliação do defeito e procederá ao conserto dentro do prazo de 30 dias. Decorrido este prazo e/ou não havendo possibilidade de resolver o problema, você poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie, ou pedir a restituição da quantia paga, atualizada monetariamente, ou ainda o abatimento proporcional do preço.

    NOTA: Toda reclamação deverá ser enviada para nossa Central de Atendimento ao Cliente (41) 3308-8858, ou e-mail admin@ontwerp.com.br, informando o motivo da solicitação, além dos seus dados (nome, telefone, nota fiscal e CPF).

     

    É importante lembrar:

    A Ontwerp pode pedir que você envie mais dados, além de fotos dos produtos para verificar a natureza do defeito.

    Caso isso aconteça e se confirme que o defeito foi de responsabilidade da Ontwerp,  não serão cobrados valores de fretes, custos de entrega ou devolução das mercadorias.

    Você também pode escolher para restituição dos valores. Nesse caso, você receberá o crédito equivalente em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, do recebimento do produto a ser devolvido, no Centro de Distribuição da Ontwerp.

     

    Termo de garantia

    A Ontwerp limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos e condições que serão discriminados abaixo. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Ontwerp poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.

    Para acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitas a desgaste natural, a garantia ficará restrita ao prazo legal de 90 dias.

    A Ontwerp possui parceiros e fornecedores selecionados e altamente capacitados. Por essa razão, assegura a você a garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 06 (seis) meses, incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao Consumidor.

    Toda e qualquer reclamação que você venha a ter, quanto a defeitos observados no produto, durante o prazo de vigência dessa garantia, só será atendida mediante os termos descritos a seguir.

    Confira aqui o que não está coberto pelo termo de garantia:
    - Exposições a condições adversas como intempéries do tempo, maresia, umidade, frio ou calor intensos podem causar danos que não estão cobertos por esse termo de garantia.
    - Colocar ou instalar o produto em locais inadequados que causem problemas, ou estejam em desconformidade com o manual de instrução como: paredes pouco resistentes, presença de umidade ou calor, exposição a intempéries, entre outros.
    - Uso intenso que cause desgaste no produto, em suas partes, ou no acabamento. 
    - Estragos e danos causados pelo transporte ou montagem do produto, quando for o caso.
    - Quebras, estragos ou danos causados por acidentes tais como quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.
    - Danos causados por qualquer utilização diferente daquela proposta pela Ontwerp.
    - Montagem feita em desconformidade com o manual de instruções do produto também podem causar danos que não estão cobertos por esse termo de garantia, bem como adaptações ou alterações que não estejam descritas no manual.
    - Descuido com a manutenção e a limpeza, maus tratos, má conservação, danos causados por serviços de limpeza, ou serviços de conserto feitos ou contratados diretamente pelo cliente.
    - Estragos causados pela manutenção inadequada e uso de produtos de limpeza.

    Para completar, é importante saber:

    Este termo de garantia é válido somente para produtos vendidos no território nacional.

    A Ontwerp pode alterar as características gerais, bem como as características técnicas, estéticas, ou ainda introduzir melhoramentos em qualquer um dos seus produtos, a qualquer momento. Isso não significa em obrigação de fazer o mesmo com produtos em estoque, ou já vendidos.

    Para maior comodidade, imprima e guarde este Termo de Garantia junto ao Documento Fiscal em local de fácil acesso. 

    Busca por Tags